Wanessa Bomfim lamenta falta de mulheres eleitas na Câmara de Mauá

10/10/2024 - 15:55 hs
Foto: Divulgação
Wanessa Bomfim lamenta falta de mulheres eleitas na Câmara de Mauá
Wanessa afirma que trabalho por mais mulheres na política seguirá

Candidata a vereadora nas eleições de Mauá neste ano, Wanessa Bomfim expressou sua insatisfação com os resultados das urnas, relacionados à disputa pelas vagas no Legislativo. A advogada destacou o fato de que, pelo terceiro pleito consecutivo, nenhuma mulher foi eleita para uma cadeira na Câmara Municipal.

Defensora dos direitos das mulheres e ativa na luta por uma maior participação feminina na política, Wanessa se mostrou tocada com a realidade de que, inicialmente, apenas homens ocuparão o parlamento municipal no quadriênio de 2025 a 2028. De acordo com a apuração, somente uma mulher teve mais de mil votos, aparecendo entre os 60 candidatos mais votados da cidade.

“Mauá, uma cidade com quase meio milhão de habitantes, não pode eleger somente homens para decidirem o que é melhor para o futuro da população. Vivemos uma triste realidade: nós, mulheres, somos a maioria, mas não estamos sendo representadas. Falta e tem faltado há anos a visão feminina no Legislativo, pessoas que verdadeiramente entendam a nossa luta e pensem em como melhorar as condições para as mulheres e para nossas famílias”, afirmou.

Mesmo diante dessa realidade, a advogada reafirmou que o trabalho em prol do protagonismo feminino na política deve continuar. “Isso não me desanima, só reforça a urgência da nossa causa. Vamos seguir conscientizando, de coração para coração, assim como fizemos durante toda a campanha. As mulheres precisam ocupar os espaços onde as decisões que impactam a vida de toda a população são tomadas. E no que depender de mim, isso acontecerá em Mauá. Seguiremos firmes nessa luta, e tenho fé em Deus que, muito em breve, veremos cada vez mais mulheres em posições de protagonismo”, destacou.

Wanessa também aproveitou para agradecer aos eleitores que confiaram nela. “Recebo os resultados das urnas com um coração humilde e a certeza de que minha luta pelos nossos direitos está longe de acabar. Cada voto foi um símbolo de confiança, e seguirei firme, sempre baseada nos meus valores, princípios e na fé inabalável em Deus”, disse.

“Agradeço imensamente a cada um que caminhou ao meu lado, que acreditou e lutou junto. Deus tem planos maiores, e é nele que confio para guiar nossos próximos passos. Seguimos com fé, força e esperança, acreditando que, juntos, podemos edificar uma cidade mais justa, com oportunidades para todos. O nosso trabalho continua”, concluiu.

Sobre seus planos para o futuro, Wanessa reafirmou seu compromisso com o Instituto Wanessa Bomfim – que há quase 15 anos oferece palestras e cursos de capacitação para auxiliar no desenvolvimento emocional e profissional da população –, além das ações sociais do movimento “Não É Favor, É Direito”, de suas atividades profissionais e da administração da carreira artística de sua filha, Wallentina Bomfim, que atualmente está no elenco da novela “A Caverna Encantada”, do SBT.